Por OLHO DE BOTO
Um detento foi brutalmente assassinado na manhã deste domingo (10) dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), localizado no Bairro Cabralzinho, zona oeste de Macapá.
Gerrar Vasconcelos dos Santos, de 31 anos, estava na ala C do anexo quando foi atacado com uma barra de ferro, sofrendo afundamento de crânio e fraturas nos dentes. O corpo foi encontrado pela Polícia Penal logo após o horário de visitas.
Em seguida, o também detento Welerson de Araújo de Oliveira, de 28 anos, foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval após confessar o crime.
Segundo o policial Cantuária, do Grupo Tático Prisional (GTP), a motivação do homicídio não foi revelada, mas a arma utilizada por Welerson foi encontrada escondida no forro do sistema prisional.
A Polícia confirmou que a vítima respondia por vários crimes, incluindo associação ao crime organizado, roubo e tráfico de drogas. Já Welerson cumpre pena de 14 anos por furto e envolvimento em organização criminosa.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).