Por SELES NAFES
Por unanimidade e sem ressalvas, os vereadores de Macapá aprovaram nesta terça-feira (12) as prestações de contas do prefeito Dr. Antônio Furlan (MDB) referentes aos exercícios de 2021 e 2022. Após a votação, os parlamentares celebraram amplamente o resultado.
Os relatórios, que passaram pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) antes de serem analisados pelas comissões internas da Câmara Municipal de Macapá (CMM), foram apreciados em uma sessão com a presença de apenas metade dos parlamentares.
O presidente da Comissão de Constituição e Redação da CMM, vereador Carlos Murilo (PODE), emitiu parecer favorável às prestações de contas por entender que o gesto “representa o reconhecimento do nosso compromisso com os princípios da legalidade, ética, eficiência e transparência”, declarou.
Já o presidente da Câmara, Marcelo Dias (PRD), não poupous elogios ao prefeito Dr Furlan.
“Cumprimos o que preceitua o nosso Regimento Interno e a aprovação das contas do prefeito Antônio Furlan, comprova que em Macapá a administração pública fez um trabalho sério e com responsabilidade fiscal”, afirmou.
Desde as últimas eleições, a presença de vereadores de oposição nas sessões ordinárias tem sido reduzida, o que tem facilitado as votações para a bancada governista, que detém maioria absoluta na Casa.