Por OLHO DE BOTO
O trabalhador Eduardo Pantoja de Aguiar, de 31 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto instalava um cabo de internet. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), em um poste da CEA Equatorial, na esquina da Avenida Antônio Coelho de Carvalho com a Rua Professor Tostes, no Bairro Santa Rita, região central de Macapá.
Morador do município de Mazagão, Eduardo precisava se deslocar diariamente à capital amapaense para trabalhar em uma provedora de internet.
Ele foi encontrado inconsciente, pendurado próximo a um emaranhado de fios. Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou Eduardo de cima do poste. Em seguida, o Samu tentou reanimá-lo várias vezes, até que uma terceira ambulância chegou e constatou que ele já estava sem vida.
Colegas de trabalho da vítima afirmaram à reportagem que esse tipo de acidente não é comum, pois a fiação elétrica do poste é separada e passa a mais de um metro do ponto destinado à instalação de cabos de internet. Contudo, em meio ao emaranhado de fios em desuso, havia algum cabo energizado.
Funcionários da Equatorial e da empresa onde Eduardo trabalhava acompanharam o resgate do corpo. A responsabilidade pelo ocorrido será investigada.