Da REDAÇÃO
Com lance inicial de R$ 8,2 milhões, ocorre nesta quarta-feira (18) o leilão da área portuária de Santana, no Amapá, na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.
O certame, organizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) é feito em parceria entre os governos estadual e federal, que buscam fomentar a logística agrícola e modernizar a infraestrutura portuária da região.
localizada a 17 km de Macapá, a área de 11.680 metros quadrados será destinada ao transporte e escoamento de grãos como soja e milho, produtos estratégicos para a economia local. O contrato de concessão terá duração de 25 anos, com possibilidade de prorrogação.
O vencedor do leilão terá a responsabilidade de investir na ampliação do cais, adicionando 30 metros ao píer 01, e no aumento do calado, que passará de 12,40 para 13,20 metros, elevando a capacidade operacional do porto.
O leilão está aberto a empresas nacionais e estrangeiras, que podem participar individualmente ou em consórcio.
Entre as presenças confirmadas estão o governador do Amapá, Clécio Luís, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Serafim Costa Filho, e diretores da Antaq.