Policiais e agentes destróem equipamentos de garimpo avaliados em R$ 300 mil

Operação desmantelou a atividade numa área em Tartarugalzinho que tinha somente licença para pesquisa mineral
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Uma ação conjunta da Polícia Federal e do Ibama flagrou garimpeiros atuando numa área que tinha licença somente para a pesquisa de minério. A ação, que causou um prejuízo de R$ 300 mil aos garimpeiros, ocorreu nesta quinta-feira (16), numa região conhecida como “Morro do Macaco”, em Tartarugalzinho, município a 222 km de Macapá.

Ao chegar ao local, as equipes flagraram os trabalhadores em atividade, mas eles conseguiram fugir. Durante a vistoria, foram encontrados 16 motores em funcionamento, confirmando a prática de garimpo em desacordo com a licença concedida. Todo o maquinário foi inutilizado pelas autoridades para impedir a continuidade das atividades ilegais.

Ação no centro urbano

A operação também incluiu a fiscalização em um comércio no centro da cidade, identificado como fornecedor de insumos para o garimpo, incluindo mercúrio.

Policiais federais e agentes do Ibama observam cratera no “Morro dos Macacos”. Fotos: Divulgação

16 motores foram destruídos

No estabelecimento, o proprietário, de 46 anos, foi encontrado com o produto, amplamente utilizado na mineração ilegal. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, onde está à disposição da Justiça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!