Por RODRIGO DIAS
Uma ação conjunta do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop/Sejusp), realizada nesta quarta-feira (5), resultou na prisão de Mateus Gabriel Freitas Costa, de 26 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão ocorreu durante a Operação Protetor, após uma denúncia anônima – feita pelo 190 – indicar que uma mulher havia entregue a ele uma mochila com drogas no Bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá.
As equipes do GTA interceptaram um carro preto, modelo Polo, conduzido por Mateus Gabriel na Rodovia Josmar Chaves Pinto, confirmando a denúncia.
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2025/02/Mateus-Gabriel-trafico-e-porte-de-arma-4.jpeg)
Além da arma e entorpecentes, os policiais apreenderam R$ 3 mil. Fotos: Rodrigo Dias
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2025/02/Mateus-Gabriel-trafico-e-porte-de-arma-5.jpeg)
Carro usado para pegar e levar a encomenda de drogas
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2025/02/Mateus-Gabriel-trafico-e-porte-de-arma-2.jpeg)
Mateus Gabriel Freitas Costa foi preso por tráfico de drogas
O suspeito levou os agentes até a residência onde pegou a mochila. No local, foram encontrados uma espingarda calibre 12 com duas munições intactas, além de maconha, cocaína e crack. Não havia mais ninguém na casa. Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam R$ 3 mil.
Mateus Gabriel afirmou que recebeu a mochila de uma conhecida e que levaria as drogas para o município de Santana. Ele já possuía antecedentes por crimes de trânsito. Após a prisão, foi conduzido ao Ciosp do Pacoval e está à disposição da Justiça.