Por OLHO DE BOTO
A guerra entre facções rivais no município de Porto Grande, a 100 km de Macapá, tem deixado os moradores apavorados. A cidade tem sido palco de uma série de homicídios motivados pela disputa do tráfico de drogas. Desta vez, duas crianças ficaram na linha de tiro de um matador e quase foram atingidas.
O ataque ocorreu na noite desta quinta-feira (6), por volta das 21h30, no bairro Aeroporto. O alvo foi Pedro Paulo Guimarães de Souza, de 18 anos, conhecido como “Malvadão”. Ele estava sentado na calçada de um estabelecimento comercial quando foi executado por um infrator que chegou a pé e fugiu correndo.
A execução foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens obtidas pela polícia, é possível ver Pedro Paulo conversando com duas mulheres ao lado de uma criança, enquanto outra criança aparece distraída na entrada do comércio. Em seguida, o atirador se aproxima e dispara à queima-roupa.
As crianças e adultas correm desesperadas pela calçada, enquanto o alvo tenta se abrigar dentro do estabelecimento comercial.
Após o crime, o assassino – que usava boné para dificultar a identificação – seguiu em direção a um carro que havia acabado de dobrar a esquina e desapareceu.
As buscas foram feitas na região, mas, até o fechamento desta matéria, o criminoso não havia sido preso.