Por JONHWENE SILVA, de Santana
Cumprindo uma determinação judicial, a Polícia Civil do Amapá prendeu no bairro Novo Horizonte, em Santana, a 17 km de Macapá, um homem de 25 anos acusado de tentar matar a golpes de faca um desafeto. A tentativa de homicídio ocorreu durante o Carnaval, numa programação na Avenida Santana, área comercial da cidade.
De acordo com as investigações, o homem, que não teve o nome divulgado, tentou assassinar a vítima com pelo menos nove facadas. Ferido gravemente, ele foi levado ao Hospital de Emergências e conseguiu sobreviver.
Hoje, na 1ª Delegacia de Polícia de Santana, o autor da tentativa de homicídio admitiu ser o responsável pelas facadas, mas afirmou que não tinha a intenção de matar.
“Pelo que foi apurado, a motivação do crime seria um problema de ciúme entre o suspeito e um colega de trabalho de sua esposa, sendo que o autor dos fatos teria atacado a vítima e fugido do local. Assim, ao identificarmos o provável autor do crime, representamos pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e que foi cumprida na data de hoje”, afirmou o delegado Leonardo Alves.
Após passar por exames, o acusado foi encaminhado audiência de custódia e depois para o Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (Iapen), onde deverá responder pelo crime.