Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá prendeu, nesta sexta-feira (9), um homem condenado a 12 anos de reclusão por estuprar a enteada, que tinha 9 anos na época do crime.
O mandado de prisão foi cumprido por agentes da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá. O Portal SelesNafes.Com apurou que Paulo Roberto Gomes da Silva foi surpreendido pelos investigadores enquanto estava no residencial.
Segundo a mãe da vítima, que relatou os abusos à polícia, ela se separou do companheiro após a filha revelar o crime.
No entanto, tempos depois, descobriu que Paulo havia voltado à casa e cometido o abuso novamente, aproveitando-se de um momento em que a criança estava sozinha.

De camisa listrada, Paulo foi levado para o Iapen
Por causa da gravidade da situação, mãe e filha — hoje com 12 anos — tiveram que mudar de endereço, conforme informou o delegado Alan Moutinho. Após o segundo estupro, ele foi processado e condenado.
Na mesma operação, a Polícia Civil também prendeu um homem em situação de rua, de 52 anos, que responde por furto e estava com a prisão preventiva decretada. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da justiça.