Indígena que trazia 500 munições da Guiana é preso em embarcação

Material foi localizado durante abordagem do Exército Brasileiro em embarcação no rio Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um indígena da região de Camopi foi preso na madrugada desta terça-feira (8) por tráfico internacional de armas, durante uma abordagem de rotina realizada pelo Exército Brasileiro no âmbito da Operação Ágata, no município de Oiapoque, extremo norte do Amapá.

A ação ocorreu quando militares interceptaram uma embarcação e localizaram diversas caixas com munições calibre 12. Ao todo, foram apreendidos 500 cartuchos. O indígena assumiu a propriedade do material e foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Oiapoque.

Comunidade indígenas francesa de Camopi fica localizada do outro lado do Rio Oiapoque. Foto: Júlio Miragaia/arquivo SN

Durante o depoimento, ele confirmou ter adquirido a carga em Caiena, capital da Guiana Francesa, pelo valor de 320 euros. O destino das munições seria Vila Vitória, comunidade no norte do estado.

Após os trâmites legais, o suspeito foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde permanece à disposição da Justiça. A pena para o crime varia de 8 a 16 anos de reclusão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!