Da REDAÇÃO
Denúncias feitas por moradores nas redes sociais ajudaram a Polícia Civil do Amapá a localizar e prender um homem de 25 anos, foragido do sistema prisional, acusado de praticar uma série de furtos em Oiapoque. O suspeito, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, foi encontrado escondido debaixo do assoalho de uma casa de madeira e tentou fugir ao perceber a presença dos policiais.
A operação foi conduzida por agentes do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) do município. Segundo o delegado Átila Rodrigues, titular da unidade, além dos furtos, o homem também vinha ameaçando vizinhos para evitar ser denunciado, gerando medo e insegurança na comunidade.

Acusado foi levado para o Ciosp de Oiapoque e voltará ao Iapen. Foto: Divulgação/PC
“Os policiais civis se deslocaram até a área indicada nas postagens e localizaram o homem escondido debaixo do assoalho de uma casa de madeira. Ao perceber a aproximação da equipe, ele tentou fugir e chegou a sacar um objeto semelhante a uma arma de fogo, sendo necessária a resposta imediata da equipe para conter a injusta agressão”, afirmou o Delegado.
Durante a condução do preso, populares cercaram a equipe e tentaram linchá-lo, o que obrigou os policiais a agir com rapidez para preservar a integridade do suspeito e dos próprios agentes.
A consulta ao sistema confirmou que o homem estava foragido desde novembro de 2024 e possuía mandado de prisão em aberto. Ele tem uma extensa ficha criminal, com diversos processos por furto qualificado e histórico de evasão do sistema penal.