Por OLHO DE BOTO
O empresário Alessandro Silva, de 47 anos, foi preso após se envolver em um acidente fatal na noite deste domingo (10), no Bairro Pacoval, zona norte de Macapá.
Durante uma tentativa de ultrapassagem, a picape que ele conduzia invadiu a contramão da Rua São Paulo – no cruzamento com a Avenida Ceará e atingiu o motociclista Manderson Tavares de Deus, de 39 anos. O impacto foi tão violento que a motocicleta ficou cravada entre o paralama e a roda dianteira da caminhonete, modelo RAM.
Após a colisão com a moto, a picape ainda bateu em outros três veículos que estavam estacionados na Avenida São Paulo – um Onix e dois Fiats (Idea e Punto). O empresário só não foi espancado por populares porque um policial à paisana interveio e o conteve os ânimos até a chegada da PM, que o levou rapidamente ao Ciosp do Pacoval para evitar qualquer tentativa de linchamento.

O impacto foi tão violento que a motocicleta ficou cravada entre o paralama e a roda dianteira da caminhonete. Foto: Olho de Boto

Após a colisão com a moto, a picape ainda bateu em outros três veículos que estavam estacionados na Avenida São Paulo. Foto: Olho de Boto

Manderson era morador do bairro e funcionário de uma empresa prestadora de serviços para o Governo do Amapá. Foto: Olho de Boto
Manderson, morador do bairro e funcionário de uma empresa prestadora de serviços para o Governo do Amapá, seguia para o trabalho vestido com o uniforme quando foi atingido, segundo testemunhas.
De acordo com a PM, o empresário se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas foi lavrado o termo de constatação de embriaguez. Ele segue sob custódia, aguardando decisão da Justiça. A Polícia Científica do Amapá deverá divulgar em breve o laudo sobre a dinâmica do acidente.