Por OLHO DE BOTO
Um jovem de 24 anos foi a 10ª vítima fatal dos 95 acidentes de trânsito ocorridos em Macapá no mês de novembro. Ele morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã de domingo (30), em uma rua sem saída do bairro Alvorada, em Macapá.
A vítima, Luiz Henrique Campos Mafra, era o condutor de um carro modelo Spin, que ficou totalmente destruído após bater em um muro e se chocar violentamente contra uma mangueira na Rua Padre Luís de David, por volta de 8h20.

Com o impacto …

… o jovem sofreu traumatismo craniano e ficou preso às ferragens. Foto: Olho de Boto
O morador Gustavo de Carvalho Ferreira, voluntário na área de enfermagem na Universidade Federal do Amapá (Unifap), contou que ouviu um forte barulho ao lado de sua casa. Ao se aproximar para ver o que havia acontecido, encontrou o veículo soltando muita fumaça e o motorista agonizando, já nos últimos instantes de vida.
“Tivemos que pegar água da piscina de casa para apagar o fogo que estava iniciando. Depois tentei ajudá-lo, chequei a pulsação, mas ele já estava sem sinais vitais”, lamentou.
Luiz Henrique estava sozinho no momento do acidente. Populares relataram que ele tinha uma namorada que mora nas proximidades do local do sinistro.
Outra testemunha, que preferiu não gravar entrevista, afirmou à reportagem que o carro trafegava em alta velocidade, “como se o motorista estivesse querendo bater propositadamente nos obstáculos”.

Militares do BPTran isolaram a área e acompanharam os trabalhos da Polícia Científica do Amapá. Foto: Olho de Boto

Carro se chocou com árvore. Foto: Olho de Boto
Com o impacto, o jovem sofreu traumatismo craniano e ficou preso às ferragens.
Militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) isolaram a área e acompanharam os trabalhos da Polícia Científica do Amapá. A remoção do corpo só foi possível com apoio do Corpo de Bombeiros, que precisou cortar parte do teto do carro.

