Elcio Barbosa –
O Santos se despediu da Série D com uma vitória sobre o Guarani (CE) por 2 a 0, no domingo, 13, no Estádio Zerão, jogando com time misto. Agora, as atenções estão voltadas para a segunda partida das semifinais do Amapazão, que acontece na quarta-feira, 16. Os gols do Peixe foram marcados por Índio e Luciano Marba.
O primeiro tempo foi morno, até porque as duas equipes entraram em campo já eliminadas da competição. Na segunda etapa, o Santos demonstrou mais vontade de vencer a partida. O time, escalado pelo técnico Otávio Neto, o Pretão, chegou mais vezes ao gol do goleiro do Guarani.
Aos 26 minutos, Índio recebeu a bola da esquerda entrou com velocidade e bateu de direita. A bola entrou no ângulo do arqueiro João Pedro, Santos 1 a 0. O adversário ainda tentou esboçar uma reação, mas o goleiro Zé Maria estava atento e fechava bem o gol santista.
Quando parecia que o placar ia encerrar magro, o Peixe reagiu. Luciano esperou o cruzamento da direita, entrou na área e bateu no canto o goleiro que nada pode fazer. Era o segundo gol do time amapaense.
“Treinei para isso, sabia que quando o professor precisasse de mim, eu poderia ajudar a equipe a sair com uma grande vitória. Infelizmente não conseguimos a classificação, mas agora é voltar a cabeça para a segunda partida das semifinais do estadual”, comentou o atacante Índio.