Produtos variados: Igreja comercializa lembranças do Círio de Nazaré

Compartilhamentos

André Silva –

Os devotos de Nossa Senhora de Nazaré já podem adquirir lembranças do Círio 2015. O CD com músicas sacras gravadas por artistas locais também já está sendo comercializado.

A venda de artigos do Círio é uma tradição e os produtos são variados. Copos, camisas, imagens, água benta e CDs, fazem parte do leque de opções que os fiéis podem aproveitar. Alguns produtos, como as imagens e copos são feitos fora do Estado. Os demais são confeccionados aqui mesmo.

“Uma série de produtos já tem a logomarca do Círio de Macapá. Nos outros anos nós trabalhávamos com a marca de Belém. Isso regionaliza os produtos e são mais aceitos pela população”, anunciou Patrícia Leal, que faz parte da coordenação do Círio.

Coordenadores do evento chamam atenção da comunidade para a venda dos produtos

Coordenadores do evento chamam atenção da comunidade para a venda dos produtos. Fotos: André Silva

Este ano, para a gravação do CD foram convidados alguns artistas da terra entre eles, Brenda Melo, Osmar Jr, Nivito Guedes e as abandas Eterna Aliança e Aba Pai.

“Esse CD tem uma característica marcante. Os artistas usaram ritmos não muito comuns na igreja, justamente para dar essa cara regional ao evento, como o Marabaixo e o Samba”, comentou Jorge Figueiredo, um dos coordenadores.

“Nos últimos anos a coordenação do Círio vem procurando dar um formato mais regional à festa. Este ano, por exemplo, a imagem oficial da santa teve o manto totalmente inspirado na cultura local”, explica Patrícia.

As pessoas que desejam comprar os produtos podem encontrá-los na Catedral de São José, que fica na Rua General Rondon, no Centro.

A peregrinação da imagem de N. S. de Nazaré começou pelo Setentrião. Foto: Agência Amapá

A peregrinação da imagem de N. S. de Nazaré começou pelo Setentrião. Foto: Agência Amapá

A programação do Círio de Nazaré teve início no sábado, 12, com a missa de envio da imagem da santa, celebração na Catedral de São José. A Programação de peregrinações da imagem começou nesta segunda-feira, 14, e vai até o dia 9 de Outubro. O primeiro órgão que imagem visitou foi o Palácio do Setentrião. O evento contou com a presença do bispo Dom Pedro Conti e do governador Waldez Góes.

“Fazei isto em minha memória” e “Maria guardava tudo em seu coração” serão as mensagens do Círio este ano, em referência a eucaristia e ao evangelho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!