Um grave acidente por volta das 20 horas deste sábado, 19, na altura do KM-68 da BR-210, matou quatro pessoas e deixou outras duas gravemente feridas. Dois carros bateram de frente. A Polícia Rodoviária Federal acredita que o acidente, que ocorreu em um trecho de reta, tenha sido provocado por uma tentativa de ultrapassagem.
A colisão foi frontal, entre um Celta e um Voyage. A maioria dos passageiros nos dois veículos era de jovens. O Voyage estava lotado e todos os passageiros nele morreram. O choque foi tão forte que os passageiros do banco de trás esmagaram o motorista Renan Soares da Costa, de 25 anos. Ele morreu no local do desastre imprensado contra o painel do carro.
Muitos viajantes que passavam pelo local pararam para ajudar, enquanto outros filmavam a dimensão do acidente. Os vídeos se espalharam rapidamente. Num deles é possível ver latas de cerveja misturadas entre os passageiros desacordados.
Em outra cena aparece do lado de fora do Voyage uma vítima deitada sobre o asfalto com as pernas dentro do veículo. Há uma fratura exposta. É uma moça de cabelos loiros sem vida, identificada depois como Amanda Lima Amoras, de apenas 16 anos.
Renan, Amanda e Marlu Xavier de Lima, de 45 anos, morreram no local. Kátia Souza Machado, de 22 anos, morreu no Hospital de Emergência.
Kátia e os passageiros do Celta, William Roger Costa Alves, de 26 anos, Alex Roger Costa Alves, de 15 anos, e Karen Priscilla, de 22 anos, foram socorridos por ambulâncias do Samu.
Dois passageiros do Celta ficaram presos nas ferragens e precisaram ser retirados por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Não há informações ainda sobre o estado de saúde dos passageiros do Celta, mas pelo menos três deles ficaram com ferimentos graves, segundo relatou um policial Rodoviário Federal.
A PRF não sou informar qual veículo trafegava no sentido para Macapá.