Por OLHO DE BOTO, de Macapá (AP)
Um homem de 43 anos, condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável, foi preso neste sábado (15) no Bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá. Segundo a Polícia Civil, a vítima era enteada do condenado, tinha 11 anos quando os abusos começaram e engravidou em decorrência do crime.
A prisão foi realizada por uma equipe da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, em operação comandada pelo delegado Alan Moutinho. Os policiais cumpriram um mandado de prisão definitiva expedido após a conclusão do processo judicial.
O crime ocorreu no Ramal do Ilário, na zona rural do município de Itaubal. De acordo com Alan Moutinho, a investigação teve início depois de uma denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar.
A apuração apontou que o homem era padrasto da vítima e teria se aproveitado de uma ocasião em que a mãe da menina viajou para Macapá para realizar tratamento de saúde. Foi nesse período, conforme a investigação, que ocorreram os abusos.

Menina engravidou o padastro
A menina engravidou em consequência do estupro. Durante o inquérito, exames periciais realizados pela Polícia Técnico-Científica (Politec) comprovaram a materialidade do crime. Em setembro de 2019, a vítima deu à luz uma menina na Maternidade Mãe Luzia, em Macapá.
Segundo a Polícia Civil, diante das evidências reunidas e dos depoimentos colhidos durante a investigação, o padrasto confessou formalmente a prática do crime. O processo resultou na condenação a 12 anos de prisão em regime fechado.
Após ser localizado no Brasil Novo, o condenado foi conduzido pela equipe da 8ª DP para os procedimentos legais e encaminhado para o Iapen.
