Por RODRIGO ÍNDIO, de Macapá (AP)
Um caso grave de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva mobilizou as forças de segurança no município de Oiapoque, a 590 km de Macapá, na fronteira com a Guiana Francesa. Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar após agredir a ex-companheira com uma enxada e ameaçar expulsá-la do imóvel onde residiam.
A ação ocorreu durante um patrulhamento de reforço na região, quando uma equipe da Radiopatrulha do 6º Batalhão, que atuava em apoio ao 12º Batalhão da PM — responsável pelo policiamento no município —, foi acionada via Ciodes para atender ao chamado de socorro no local do crime.
Ao chegar à residência, a equipe encontrou a vítima, que confirmou o ataque. Segundo o relato feito aos policiais, o agressor partiu para cima dela usando a ferramenta e fez ameaças de colocá-la para fora de casa. A mulher revelou ainda que já possuía uma Medida Protetiva de Urgência em vigor contra o homem e que os episódios de violência eram recorrentes.

Diante do flagrante e do descumprimento da ordem judicial, o acusado recebeu voz de prisão. Para contê-lo, evitar uma tentativa de fuga e resguardar a segurança dos militares e do próprio detido, foi necessário o uso de algemas.
O agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Oiapoque para a lavratura do flagrante e os demais procedimentos legais. Ele permanece à disposição da Justiça.
