Policiais militares do 2º Batalhão e policiais civis prenderam e apreenderam sete suspeitos de participar do assalto ao ônibus da empresa Sião Thur, na noite do último dia 30, na BR-210, em frente ao Loteamento Amazonas, Zona Norte de Macapá. Os bandidos aterrorizaram passageiros, motorista e o cobrador usando terçados e uma arma de fogo caseira.
O assalto aconteceu por volta das 20h40min. Quando o ônibus parou para que um passageiro descesse, o bando já esperava a oportunidade de invadir o coletivo.
A gangue entrou gritando e ameaçando todos dentro do ônibus. O cobrador teve uma cartucheira caseira apontada contra a cabeça, e foi obrigado a entregar renda e os próprios pertences, enquanto outros bandidos roubavam celulares e dinheiro dos passageiros.
Logo depois eles desceram e fugiram a pé de volta ao Loteamento Amazonas. Na mesma noite a PM fez incursões dentro do Amazonas, mas não encontrou os suspeitos.
Policiais civis investigaram o crime, e receberam a informação sobre a casa aonde suspeitos estavam escondidos. PMs e agentes cercaram a residência e todos os ocupantes se renderam. Parte dos objetos roubados foi recuperada, além da apreensão da arma branca descrita pelos passageiros do ônibus.
Os cinco maiores suspeitos foram levados para o Ciosp do Pacoval, e os dois menores para a Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (Deiai).