Por SELES NAFES, de Macapá (AP)
A polícia vai investigar se um suposto racha, conforme relatos de testemunhas, teria provocado um grave acidente na madrugada deste sábado (10), no cruzamento da Rua Leopoldo Machado com a Avenida Antônio Coelho de Carvalho, próximo ao Macapá Shopping, no Centro de Macapá. Além de destruir um conjunto de três semáforos (para carro e pedestres), a colisão deixou feridos passageiros que seriam turistas e haviam acabado de sair de um hotel em direção ao aeroporto.
O acidente ocorreu por volta das 2h envolvendo uma picape S-10 e um sedã Prisma, que foi o mais atingido. Ainda não foi possível apurar qual dos veículos estava no suposto racha e qual era o modelo do terceiro carro. Imagens de vídeo monitoramento da CTMac irão ajudar a entender a dinâmica do acidente.
Passageiros do sedã ficaram presos nas ferragens e precisaram ser resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros especializada em desencarceramento. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos ou eventuais prisões.

Sedã Prisma ficou destruído e com passageiros presos

Colisão ocorreu no cruzamento da Leopoldo Machado com a Antônio Coelho de Carvalho

Além dos feridos, causou destruição do patrimônio público. Fotos: CTMac
Desde a madrugada, equipes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) trabalham no local. Pela manhã, os agentes iniciaram os reparos no sistema de sinalização, que teve três conjuntos de semáforos destruídos. Segundo a companhia, o prejuízo ainda não foi calculado, mas todos os equipamentos atingidos precisarão ser substituídos.
A direção da CTMac informou que pretende cobrar dos responsáveis os custos provocados pelo acidente.
“Vamos acionar a procuradoria jurídica para tomar as medidas necessárias quanto aos eventuais danos ao patrimônio público e responsabilizar os autores do sinistro”, adiantou o presidente da CTMac, Michel Braz.
Por causa dos reparos, o perímetro próximo ao retorno permanece interditado para garantir a segurança das equipes responsáveis pela retirada dos equipamentos destruídos. A previsão da companhia é de que o sistema de semáforos volte a funcionar em até cinco dias.

Reparos iniciaram na manhã de sábado…

…e vão demorar cinco dias

Valor do prejuízo ainda não foi calculado
