Papai Noel: Operação militar garante tranquilidade para quem vai às compras

Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA – 

A Polícia Militar lançou na manhã deste sábado, 5, no Centro de Macapá, a operação Papai Noel 2015. O objetivo é garantir segurança à população que vai às compras de Natal em Macapá, Santana e também nos municípios do interior. A operação vai durar 28 dias e vai contar com 70 policiais diariamente.

A operação conta com militares do BPRE, BPTRAN, BOPE, Batalhão Ambiental, BRPM e os batalhões do interior. O diferencial em relação aos anos anteriores é que haverá um policiamento mais ostensivo em todo o Estado.

Coronel Carlos: reforço dos militares da área administrativa. Fotos: Cássia Lima

Coronel Carlos: reforço dos militares da área administrativa. Fotos: Cássia Lima

“Todos os dias o policiamento será ativado e a população verá a diferença. Se eu tinha 10 homens trabalhando, hoje eu tenho 30. Isso porque tirei pessoal do serviço administrativo”, frisou o comandante geral da PM, coronel Carlos Sousa.

A operação Papai Noel vai acontecer de forma sincronizada nos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari, Porto Grande, Mazagão, Santana e Macapá. Além de policiamento, haverá a distribuição de panfletos com orientações de como a população deve se prevenir de diversos crimes.

O policiamento será sincronizado em vários municípios

O policiamento será sincronizado em vários municípios

 

Para o presidente da Federação do Comércio, Eliezir Viterbino da Silva, a operação vai garantir que o consumidor tenha mais tranquilidade na hora de vir às compras.

“Temos uma expectativa a mais. E é disso que o comércio precisa para que o consumidor venha comprar com tranquilidade. Isso trás motivação e segurança para toda a sociedade, principalmente levando em consideração que nesse período o comércio funcionará de 7h às 20h”, destacou Viterbino.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!