OLHO DE BOTO –
A Polícia Civil do Amapá tem mais um crime de execução para investigar. Desta vez a vítima foi um autônomo de 24 anos assassinado com um tiro no fim da noite desta quarta-feira, 9, na Zona Norte de Macapá.
O crime aconteceu por volta das 23h30min. De acordo com a Polícia Militar, Ednilson Antônio da Silva, identificado pela família como autônomo, mas que já tinha passagem pelo Iapen por roubo, caminhava pelas margens da BR-210, no Infraero II.
O lugar é bastante escuro, mas uma testemunha viu que quando Ednison passava em frente a uma borracharia dois homens pararam em uma moto a cerca de 5 metros dele. O carona desceu da motocicleta e andou em direção a Ednilson.
O homem aplicou uma joelhada e derrubou a vítima no chão. Em seguida sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo alvejando o abdômen do autônomo.
Mesmo ferido ele ainda tentou fugir, mas caiu já agonizando na base de um poste de energia. Quando a equipe do Samu chegou, Ednilson já estava morto.
Militares do 2º Batalhão da PM e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual cercaram o local, contudo os criminosos conseguiram fugir e ainda não foram identificados.
A mãe da vítima disse à polícia que o filho era usuário de drogas. Por isso a polícia acredita em acerto de contas do tráfico.