ANDRÉ SILVA –
O parque de diversões que foi retirado no último domingo, 20, da Beira-Rio, por ter a licença de uso do solo vencida há mais de dois anos e os brinquedos reprovados pelo Corpo de Bombeiros por falta de segurança, está sendo montado novamente, dessa vez ele foi para o Bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá. Segundo laudo dos bombeiros apenas um brinquedo foi liberado.
O parque já funcionava na Beira-Rio desde 2011, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). O problema é que a licença de funcionamento, que tem validade de um ano, nunca foi renovada. Segundo o secretário Valdinei Amanajás, a Semduh já havia dado vários prazos para o proprietário retirar os brinquedos daquela área, mas nunca foi atendida.
Agora, os brinquedos estão sendo montados novamente em uma área ao lado do Terminal Rodoviário de Macapá. Essa área, segundo a Semduh é privada.
“Agora a causa não é mais nossa. O parque precisava de uma licença de uso do solo porque o lugar onde ele estava é público, agora ele se encontra em um espaço privado”, afirmou o Valdinei Amanajás.
Um funcionário que trabalha na montagem do parque disse que o trabalho será concluído até o fim de semana.