ANDRÉ SILVA
Termina nesta terça-feira, 23, o prazo para a entrega de documentos de alunos que perderam a primeira etapa de matrícula na rede de ensino do estado. Por enquanto, as únicas reclamações dos pais está em relação à distância que os filhos ficaram das escolas.
O novo prazo é destinado aos pais que perderam a primeira chamada para a matrícula, que aconteceu na semana passada do dia 15 ao dia 19 de fevereiro. Muitos tiveram dificuldades para preencher os dados pela internet.
Outros tiveram que procurar a Secretaria de Educação para pedir ajuda. Mesmo assim, muitos ainda estão alterando a série dos filhos, como explica o vice diretor da Escola Estadual Antonio João.
“A dificuldade que os pais encontraram foi na hora da pré-matrícula que foi feita via on-line, que eles confundiam série e ano. O pai escolhia sétima série ao invés de sétimo ano, e agora nós estamos fazendo as modificações”, explicou o vice diretor.
Sobraram vagas em algumas séries e elas serão disponibilizadas em outro momento. A orientação é para que os pais que ainda não conseguiram matricular os filhos possam procurar a Secretaria de Educação do Estado após o processo de entrega de documentos.
Para a Seed, o processo ocorreu tranquilamente.