CÁSSIA LIMA
Macapá recebe no próximo dia 7 de maio o ultramaratonista Carlos Dias, de 43 anos. Ele vem ao estado para continuar o desafio de correr 12 horas initerruptamente nas capitais. A iniciativa visa arrecadar recursos para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc). A intenção do superatleta é alertar a população, através da corrida, para o combate do câncer infantil.
Carlos foi eleito ‘Super Humano’ pelo canal de TV americano The History Channel. Já cruzou os ambientes mais extremos do planeta, desde a Antártida, onde correu 250 km em 7 dias, até o deserto de Gobi, no Sahara.
O desafio 12h das capitais busca arrecadar recursos através da venda de camisetas ao preço de R$ 70, além de estimular a corrida. Na oportunidade, o superatleta convida corredores para abraçar a causa.
Apesar da data marcada, o ‘super-humano’ contou por e-mail ao site SELESNAFES.COM que ainda precisa de apoio, já que é um trabalho voluntário.
“Estou precisando de uma tenda e uma pessoa, para me dar suporte com água e alimentação no dia do desafio, além de me ajudar a entregar as camisetas para quem for comprar. Toda ajuda é bem-vinda, inclusive a de correr comigo”, ressaltou o ultramaratonista.
O objetivo de Carlos é percorrer as 26 capitais mais o Distrito Federal. As pessoas podem se inscrever pelo site do ultramaratonista ou simplesmente comprar a camiseta ao valor de R$70,00 no dia do desafio no local de realização do evento.
Em Macapá, o superatleta vai correr ininterruptamente por toda a orla da cidade até completar 12 horas, a exceção será apenas para paradas de hidratação e alimentação. Para participar do desafio junto com o Carlos ou fazer a doaçāo de qualquer quantia em dinheiro, basta acessar o site do ultramaratonista, www.carlosdiasultra.com.br.
As marcas registradas por Carlos são surpreendentes. Em suas andanças pelo Brasil, correu 18.250 km em 325 dias. Cruzou os EUA em 60 dias, onde percorreu 5.130 km. E cruzou o Brasil correndo por 9.000 km em 100 dias.