Famílias invadem terreno na Zona Norte

Mais de 50 lotes foram demarcados pelo invasores. PMM diz que movimento é para especular
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Guarda Civil de Macapá foi enviada na manhã desta segunda-feira, 25, para a Zona Norte onde uma grande área está sendo invadida desde o feriado de Tiradentes, dia 21. O local fica no loteamento Sol Nascente, mas pertence à prefeitura de Macapá.

Três viaturas da GCM foram mandadas para o local, além de equipes da Secretaria de Meio Ambiente de Macapá (Semam) por se tratar também de uma área de preservação ambiental. Os barracos estão bem próximos de uma área de ressaca.

Mais de 50 lotes foram demarcados pelos invasores e isolados por uma fita pela GCM

Mais de 50 lotes foram demarcados pelos invasores 

Pela manhã, as equipes encontraram apenas 10 famílias movimentando materiais de construção, mas ao todo 50 lotes, medindo 10 metros de largura por 30 de comprimento, foram demarcados com piquetes e barbantes.

Cerca de 10 famílias estão no local. Fotos: Leonardo Melo

Cerca de 10 famílias estão no local. Fotos: Leonardo Melo

A Guarda Civil irá retirar os invasores ainda hoje.

“É aquela situação de especulação. As pessoas pensam que podem invadir e ficar por se tratar de período eleitoral”, diz o diretor de fiscalização da Secretaria de Urbanização de Macapá (Semdur), Eldo Costa dos Santos.

Além dessa área, existem ainda 12 pontos de invasão na capital que estão sendo monitorados pela prefeitura. Uma força tarefa de órgãos municipais estão fiscalizando com o objetivo de impedir que a ocupação irregular continue.

“Tem gente sendo incentivada a fazer isso”, comenta o diretor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!