SELES NAFES
Em época de eleição ele sempre pode ser visto no mesmo lugar: Rodovia Duca Serra, em frente ao Conjunto Cabralzinho, na Zona Oeste da capital Macapá. Foi assim, dando bom dia! para todos os motoristas no início das manhãs, que o ex-empresário Juscelino Fernandes, de 52 anos, conseguiu 1.654 votos nas eleições de 2014. Nesta terça-feira, 24, ele começou tudo de novo.
Até o início dos anos 2000, Juscelino foi proprietário da loja de confecções Comercial Perpétuo Socorro, empresa que tinha grande aceitação no mercado de Macapá. Há cerca de 10 anos ele fechou o empreendimento, e hoje vive de alugueis.
Filiado ao PDT, ele diz que a estratégia de cumprimentar as pessoas nasceu em 2006, na primeira campanha que disputou. Era ano de eleições estaduais.
“Me chamaram de louco, mas foi a maneira que eu encontrei para me comunicar com o povo. As vezes você sai de casa sem receber um único bom dia. Às pessoas que vão para o trabalho eu desejo bom dia, bom trabalho, profetizando coisas boas para elas”, justifica.
Esse marketing deu bons resultados em 2014. Os votos lhe garantiram a 6ª suplência da coligação.
Se ganhar a eleição, Juscelino garante que não vai mudar. Pretende continuar cumprimentando as pessoas ao longo da Rodovia Duca Serra. Será?