VALDEÍ BALIEIRO
Acadêmicos do curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal do Amapá (Unifap) fizeram um protesto na quarta-feira, 10, em frente ao bloco do curso. Eles relatam descaso com os prédios onde são ministradas as aulas.
De acordo com o presidente do centro acadêmico do curso, Ademir Barros, 22 anos, os alunos têm ficado sem aulas por conta da falta de iluminação e o não funcionamento das centrais de ar nas salas.
“O problema não é somente com o nosso curso, mas o descaso é tanto que estamos estudando fora da sala de aula. Não temos iluminação no nosso bloco”, conta Ademir.
O também estudante de ciências, Clésio Viegas, 18 anos, fala que a falta de produtos de higiene e iluminação nos banheiros faz com que os estudantes procurem os serviços em outros blocos.
“O impressionante é que até as coisas mais simples, como lâmpadas, água nos bebedouros e papel higiênico nos banheiros faltam e nada é resolvido quando acionamos a administração da instituição “, desabafa o estudante.
Ademir Barros disse que já protocolaram documento pedindo um bebedouro para o prédio, mas nada foi resolvido.
Até a publicação desta matéria, a prefeitura da Unifap não havia trocado as lâmpadas do bloco e removido o bebedouro que estava sem funcionamento. Os acadêmicos dizem que vão continuar cobrando.