RODRIGO SALES
Um menor foi apreendido acusado de participar de um assalto no Bairro do Pacoval, em Macapá. As vítimas são funcionários de uma loja de materiais de construção. Outro bandido, também adolescente, conseguiu escapar, mas antes atirou nos policiais.
O crime ocorreu por volta das 7h30min desta terça-feira, 27, na Rua Matogrosso. Os dois funcionários estavam na frente da loja aguardando o início do expediente. Eles manuseavam os celulares quando os dois criminosos chegaram numa bicicleta anunciando o assalto. Um deles tinha uma arma de fogo.
A dupla fugiu levando celulares e a bicicleta de uma das vítimas que chamaram a Polícia Militar imediatamente. Uma equipe do 6º Batalhão atendeu a ocorrência e seguindo indicações de moradores chegou à comunidade do ‘Bueirinho’, no Bairro São Lázaro.
No local, a guarnição foi recebida a tiros. Durante a perseguição pela área de pontes, apenas um dos infratores foi localizado e apreendido. O outro, conhecido como ‘Rafaelzinho’, conseguiu escapar.
Rafaelzinho é apontado como o menor que já tinha atirado outra vez contra uma guarnição do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).
Policiais conseguiram recuperar a bicicleta, mas não os celulares. A equipe também encontrou na casa de um dos suspeitos uma motocicleta roubada, além de documentos de outras pessoas, supostamente vítimas de assaltos anteriores.