SELES NAFES
Depois de 14 vereadores de Macapá, nesta sexta-feira, 7, foi a vez de 8 prefeitos e um vice manifestarem apoio à candidatura de Clécio Luis (REDE) à reeleição. O ato de apoio político, na residência do prefeito, no Bairro Santa Rita, reuniu os prefeitos numa espécie de pacto antecipado contra a crise.
“É a apresentação de uma pauta municipalista com os Poderes, com o Legislativo estadual, federal, com o Executivo estadual. As pessoas vivem nos municípios, e os municípios foram os mais afetados com a crise”, avaliou o candidato à reeleição.
Estavam no ato os prefeitos de:
Vitória do Jari, Dielson Souza (PT), o único reeleito no interior;
Oiapoque, Maria Orlanda (PSDB), ex-vereadora
Laranjal do Jari, Márcio Serrão (PRB), ex-deputado estadual
Mazagão, Professor Dudão (PPL)
Serra do Navio, Elson Belo (PT do B)
Cutias do Araguari, Professor Amanajás (PROS)
Itaubal do Piririm, vice Benjamim
Pracuúba, Belize Ramos (PR)
Calçoene, Lindoval do Rosário (PSC)
“Uma das gratas surpresas dessa eleição foi o prefeito Lindomar, que eu e Davi (senador) não estávamos apoiando, mas venceu de forma justa, limpa, mesmo sem apoio político e financeiro”, ressaltou o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP). Randolfe e Davi Alcolumbre articularam o evento de apoio dos prefeitos.
“É o momento para que a gente possa fazer as parcerias. Hoje os senadores estão do lado dele (Clécio), e com essa crise precisamos dessa parceria. Estamos buscando essas alternativas. Estão dizendo que 2017 será um ano melhor, mas não há essa garantia. Por isso não podemos perder tempo”, justificou o prefeito Dielson Souza, de Vitória do Jari.