OLHO DE BOTO
Policiais do BRPM prenderam dois homens acusados de executar o assalto à lotérica da BR-210, no Bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá na tarde desta quinta-feira, 12. Denúncias anônimas e imagens de câmeras de seguranças foram essenciais para resolver o caso.
As prisões ocorreram por volta das 4h desta sexta-feira, 13. Depois de identificar um dos assaltantes pelas imagens, o Serviço de Inteligência da Sejusp recebeu informações de populares indicando uma casa no Bairro Brasil Novo, onde um dos criminosos estava escondido.
Os policiais foram até o local e encontraram André Cunha de Oliveira, de 24 anos, o mesmo que aparece nas imagens do circuito de segurança da lotérica usando um boné vermelho.
Foi ele quem rendeu funcionários, entre eles uma mulher grávida, obrigando todos a entregar o dinheiro dos caixas.
“Estava na casa da mãe da namorada dele. O dinheiro foi dividido entre os participantes. Uma parte estava com ele, e outra com o Benedito”, relatou o aspirante a oficial Johansson, referindo-se a Benedito Júnior Pereira, de 22 anos.
André Oliveira indicou aos policiais a localização do comparsa, em uma casa no Bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, onde os policiais encontraram mais dinheiro e drogas.
A arma não foi localizada. André Oliveira chegou a dizer que o revólver estaria na casa do Perpétuo Socorro, mas os policiais não conseguiram encontrar durante a revista.
A PM não soube informar se conseguiu recuperar todo o valor roubado pelos bandidos, porque a lotérica ainda não disse quanto foi levado.
“Ainda não temos informação sobre o valor, mas conseguimos recuperar cerca de R$ 11 mil”, informou Johansson.
Os dois bandidos já tinham passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por roubo.