DA REDAÇÃO
Empossado há duas semanas, o vereador Victor Hugo (PV) começou 2017 sem deixar de lado o resgate de animais vítimas de maus tratos. Durante o mês de janeiro, o fundador da ong Unidade de Proteção Animal Costelinha (Upac) participou de cinco salvamentos de animais com enfermidades ou em situação de perigo.
Em uma dessas ações, no último dia 7, a cadelinha tratada carinhosamente como “Kyra”, foi resgatada pelo vereador com uma fratura na coluna e alguns ferimentos no tórax.
Em outro caso, no dia 10 de Janeiro, uma caçamba atropelou um cachorro, deixando ferimento exposto no animal. O cão, batizado de “Lucas” e resgatado esse mês, também vítima de maus tratos, apresentou forte sangramento na face e carrapatos, acabando por precisar de transfusão sanguínea.
Em média, de acordo com a estatística por amostragem da Organização Não Governamental “Anjos Protetores” e outras de apoio à causa animal na capital, são 12 pedidos de resgate por dia registrados em Macapá.
“Acredito que salvar os animais sempre foi algo que fiz por amor, lutar pela vida sempre foi uma missão para mim, por isso continuo salvando os animais”, respondeu o vereador quando questionado sobre o motivo de continuar participando pessoalmente dos resgates.
Canil Municipal
Além dos resgates, o vereador Victor Hugo realizou também no dia 3 de janeiro uma visita de fiscalização nas obras do Canil Municipal de Macapá, localizado na Rodovia JK, no distrito de Fazendinha, a 12 quilômetros da capital.
A previsão é que até meados de fevereiro, o espaço seja entregue para abrigar os animais em situação de risco.
O Canil vai contar com abrigos individuais para animais e um centro cirúrgico para pequenas cirurgias e castrações.