JÚLIO MIRAGAIA
Um grupo de amigos pretende resgatar neste domingo de carnaval, 26, a folia e a irreverência da festa como forma de engajamento e crítica social nas ruas de Macapá.
Os organizadores do bloco “Bora Lá Só Tu”, realizam o seu primeiro cortejo, a partir das 16h, da Praça Veiga Cabral até a Praça do Barão.
“Estamos empenhados em trazer de volta o carnaval de rua aqui em Macapá, o mesmo só é celebrado pela Banda, nas vésperas da quarta-feira de cinzas. Queremos opções de festas e um reavivamento da memória do carnaval de outrora e com isso demonstrar toda nossa energia somada com a nossa insatisfação diante de todos os acontecimentos nesse nosso Brasilzão”, conta Manoel Fabrício, um dos organizadores do evento.
Ele conta também que tudo começou com a ideia de um amigo nas redes sociais de fazer um carnaval diferente em Macapá.
“Após alguns dias em enquete, o nome escolhido pela maioria das pessoas que confirmaram presença no evento do Facebook ou simplesmente visitaram a página foi o nome ‘Bora Lá Só Tu’, expressão usada por alguns nortistas”, explicou.
Além de marchinhas clássicas e samba, haverá toda uma diversidade musical no evento, que pretende ser uma opção para o brincante na capital amapaense nos próximos dias.
Um mini trio elétrico acompanhará os participantes até a Praça do Barão, onde ocorrerão apresentações com bandas do cenário independente.
“O bloco é para que a gente possa se divertir e também protestar. Tocará de tudo um pouco, inclusive músicas que não tocam normalmente no carnaval”, disse Manoel Fabrício.
Foto destaque: Flávio Cavalcante (MP/divulgação)