OLHO DE BOTO
Padrasto e enteado foram assassinados no início da manhã deste domingo, 26, em uma área de pontes do Bairro Universidade. Antes de morrer, o enteado pediu que os criminosos não matassem sua mãe.
O duplo homicídio ocorreu por volta das 5h, na Passagem Boa Fé. As vítimas foram identificadas como Edivaldo da Silva Santos, 46 anos, e Felipe Andrade Cavalcante, de 17 anos. Segundo a Polícia Militar, o alvo era o jovem.
“Os vizinhos viram dois homens identificados como Denilson e Pablo que arrombaram a porta e estavam com uma espingarda”, relatou o sargento Wilson, do 1º Batalhão da PM.
“De acordo com os moradores, eles tinham uma rixa com o Felipe. Dias atrás, o Felipe teria corrido atrás de um deles com um terçado, e isso teria sido o motivo”, acrescentou o policial.
O motivo da briga seria uma dívida de Felipe por causa de uma caixa de som que ele teria vendido e não teria passado o dinheiro para a dupla. A caixa seria roubada.
De acordo com a mãe da vítima, os criminosos arrombaram a porta enquanto todos estavam dormindo. Primeiro, eles desligaram a energia da casa.
“Eles perguntavam pelo Felipe, e eu disse que ele não morava aqui. Mas eles sabiam, acho que eles estavam brechando. O Felipe estava dormindo numa cama na cozinha, acordou e veio dizendo pra não me matarem. Eu consegui fugir eles e foram lá pra cozinha com o Felipe. Eu fui pra casa da minha mãe quando ouvi os tiros”, disse a mãe.
O padrasto, que tentou intervir, foi o primeiro a ser morto com um tiro no rosto ainda na sala da casa. Depois de apelar pela vida da mãe, o menor foi morto com um tiro no rosto quando estava na cozinha.
De acordo com a Polícia Técnica do Amapá (Politec), eles foram mortos com munição calibre 16. A PM recebeu informações de que os dois assassinos teriam fugido num carro que dava apoio. Equipes estão fazendo incursões nas redondezas atrás do veículo descrito pelas testemunhas.