DA REDAÇÃO
Uma vasta programação a partir deste sábado (24) dá inicio aos festejos do Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amapá. Até a próxima quarta-feira (28), serão realizados cultos, vigílias, homenagens, caminhadas, além de shows com a participação de preletores e cantores nacionais e internacionais.
A previsão da organização do evento é que cerca de 50 mil pessoas devam participar da comemoração no sambódromo. O Centenário também contará com programação em todos os municípios do Estado, com apresentações de orquestras, dança, teatro, shows musicais, exposições fotográficas e outras atrações.
“Cerca de 180 mil pessoas congregam em Assembleias de Deus de todo o Estado do Amapá. Isso mostra o quanto estamos fortes. A formação religiosa é importante para a vida dessas pessoas”, diz o vice-presidente da Assembleia de Deus e coordenador da programação do Centenário, pastor Iaci Pelaes dos Reis.
O líder religioso destaca também o intenso trabalho da organização iniciado há pouco mais de um ano, para que as comemorações do Centenário sejam um grande sucesso.
A Assembleia de Deus é hoje a maior igreja evangélica do Brasil, com cerca de 20 milhões de membros. No Amapá, são mais de mil templos espalhados por todo o Estado.
Confia abaixo a programação.
Programação
- 23 de junho – Grande Vigília do Centenário das Assembleias de Deus no Amapá
- Local: Templo Central – A Pioneira
- Hora: 19h às 1h
- 24 de junho – Marcha do Centenário
- Local: saída do Complexo do Araxá
- Hora: 7h
- 26 de junho – Sessão Solene
- Local: Câmara dos Vereadores de Macapá
- Hora: 9h
- 26 de junho – Culto de virada 24 horas com Deus
- Local: Templo Sede – A Pioneira
- Hora: 19h
- 27 de junho – Sessão Solene
- Local: Assembleia Legislativa do Amapá
- Hora: 9h
- 27 e 28 de junho – Celebração de Abertura do Centenário
- Local: Sambódromo
- Hora: 19h
- As Noites Comemorativas no Sambódromo que ocorrerão de 27 e 28 de junho, contarão com a participação especial de preletores e cantores de nível nacional e internacional: pastor Geziel Gomes, vindo direto dos Estados Unidos, pastor Hidekazu Takayama do Paraná, cantor Marquinhos Gomes, do Rio de Janeiro e a cantora amapaense Joelma di Sousa.
Foto de capa: Acervo Gediel Oliveira