ANDRÉ SILVA
A chuva atrapalhou no início, mas não tirou o ânimo de centenas de fiéis que participaram da Marcha do Centenário, a primeira programação dos 100 anos da Assembleia de Deus no Amapá, na manhã deste sábado (24). A concentração aconteceu no complexo do Araxá, zona sul de Macapá, seguiu pela orla e foi até o templo central da Pioneira.
A concentração para a caminhada iniciou às oito da manhã mesmo com o céu um pouco nublado e o chão muito molhado devido a chuva que caiu durante a madrugada.
Aos poucos os fieis foram chegando com suas caravanas e em pouco tempo o complexo estava tomado por bandeiras, faixas e bandinhas de música vindas de várias regiões da cidade.
O administrador de empresas e pastor Feliciano Pereira, de 53 anos, e sua esposa, são assembleianos há 35 anos. Ele conta que desde que conheceu a fé cristã por meio da instituição presenciou muitos milagres e transformação de vidas por meio do Evangelho de Cristo.
“Esses cem anos da igreja no Amapá é um marco na história. Porque vemos que ao longo dos anos Deus tem abençoando e fazendo com que essa igreja cresça, e seus frutos podem ser percebidos”, avaliou o pastor.
Para os líderes da igreja no Estado, a marcha traz a oportunidade de mostrar à sociedade amapaense o serviço que a instituição presta à comunidade, bem como a sua a cultura centenária.
“Onde há um núcleo populacional, ali há uma AD ajudando as pessoas a caminharem na vida de uma forma alegre, feliz e em paz”, destacou o vice-presidente da AD Pioneira, Iacy Pelaes.
A marcha percorreu toda a extensão da orla do Araxá e Santa Inês, e teve fim na sede da AD a Pioneira na Rua Tiradentes. As programações se estendem por todo fim de semana.
Programação
- 23 de junho – Grande Vigília do Centenário das Assembleias de Deus no Amapá
- Local: Templo Central – A Pioneira
- Hora: 19h às 1h
- 24 de junho – Marcha do Centenário
- Local: saída do Complexo do Araxá
- Hora: 7h
- 26 de junho – Sessão Solene
- Local: Câmara dos Vereadores de Macapá
- Hora: 9h
- 26 de junho – Culto de virada 24 horas com Deus
- Local: Templo Sede – A Pioneira
- Hora: 19h
- 27 de junho – Sessão Solene
- Local: Assembleia Legislativa do Amapá
- Hora: 9h
- 27 e 28 de junho – Celebração de Abertura do Centenário
- Local: Sambódromo
- Hora: 19h
- As Noites Comemorativas no Sambódromo que ocorrerão de 27 e 28 de junho, contarão com a participação especial de preletores e cantores de nível nacional e internacional: pastor Geziel Gomes, vindo direto dos Estados Unidos, pastor Hidekazu Takayama do Paraná, cantor Marquinhos Gomes, do Rio de Janeiro e a cantora amapaense Joelma di Sousa.