CÁSSIA LIMA
Continuando as comemorações do Centenário da Assembleia de Deus no Amapá foi lançado o selo comemorativo da instituição evangélica nesta terça-feira (27). O selo lançado pela Assembleia Legislativa (Alap) junto com os Correios, em sessão solene, faz homenagem à chama viva do evangelho.
A arte do selo é assinada pelo artista plástico Adauto Brito, um dos mais respeitados designers do Amapá e que também compôs o brasão comemorativo do centenário.
“Esse faz parte de mais um marco histórico do ciclo comemorativo desse centenário da Assembleia de Deus. Esse selo comemora a história dos nossos pioneiros e do legado de trabalho dos assembleianos” destacou o pastor Iaci Pelaes, que também é coordenador da programação do centenário.
O selo é considerado simples e possui uma chama bem ao meio representando o fogo vivo do evangelho pregado pelos pastores pioneiros que há 100 anos chegaram em pequenas embarcações para espalhar a boa nova.
A arte será utilizada em correspondências enviadas tanto pela Assembleia de Deus quanto pela Alap, além de estar disponível para colecionadores nos Correios.
“Agradecemos por todo o reconhecimento. São 100 anos de história, pregação do evangelho e contribuição para o Estado do Amapá que será eternizado de forma significativa em um selo”, ressaltou o pastor Oton Alencar, presidente da Assembleia de Deus – A Pioneira.
Além de A Pioneira, também há no Amapá, a Assembleia de Deus – Igreja do Avivamento, presidida pelo pastor Ézer Chagas; Assembleia de Deus Madureira de Macapá, gerenciada pelo pastor Gerson Mattielo; Assembleia de Deus Zona Norte, sob liderança do pastor Dimas Rabelo. Em Santana, Assembleia de Deus – Santana, conduzida pelo pastor Lucifrancis Barbosa.
Foto de capa: ascom/Assembleia de Deus