DA REDAÇÃO
Cerca de 500 crianças foram acolhidas com brincadeiras e outras atividades durante a semana de vistorias nos apartamentos do Conjunto Macapaba II, que deverá ser inaugurado pelo governo do Amapá e Caixa Econômica Federal ainda em julho, na zona norte de Macapá.
A iniciativa do acolhimento foi da Rede Super Fácil. Enquanto equipes da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), da Caixa Econômica e as famílias inspecionavam as mais de 2 mil moradias, funcionários do Super Fácil montaram uma espécie de brinquedoteca na área aberta do conjunto.
As crianças foram identificadas com pulseiras com os nomes e identidade das mães. O objetivo era dar ocupação e lazer para as crianças, que puderam se divertir com brinquedos, desenhos, leitura, e distribuição de balas.
O futuro lar foi tema mais usado nos desenhos feitos pela criançada.
“As mães sobem escadas, andam bastante, e as crianças ficam irritadas. Esse ano não teve esse problema porque levamos diversão para as crianças”, relatou a diretora da Rede Super Fácil, Luzia Grunho.
As vistorias começaram na segunda-feira (3), e terminarão na tarde desta sexta-feira (7). A data exata de assinatura dos contratos ainda não foi divulgada pelo banco.