Após pena de 15 anos por homicídio, ex-detento é preso por roubo

À direita na foto, Canela cumpriu pena, mas participou de assalto a uma casa no Infraero, segundo a polícia
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma operação da Polícia Civil do Amapá, nesta sexta-feira (6), terminou com a prisão de dois acusados de roubar residências. Ambos são ex-detentos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), sendo que um deles já cumpriu pena por homicídio.

A operação, liderada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DECCP), começou às 6h para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.

Na operação, dois criminosos foram encontrados, e um terceiro continua sendo procurado. Foram presos Luiz Fernando Lacerda Ferreira, o “Grilo”, de 30 anos, com passagem pelo crime de furto; e Cristielmo Navegantes Santos, de 35 anos, o “Canela”, com passagem por homicídio, crime pelo qual cumpriu 15 anos.

Grilo, de 33 anos, já tinha passagem pelo Iapen por furto. Fotos: Olho de Boto

O caso mais recente ocorreu na madrugada de 15 de setembro, no Bairro Infraero II, na zona norte de Macapá. A família estava dormindo quando três criminosos invadiram o imóvel, por volta das 2h30min.

“Um ficou do lado de fora vigiando a movimentação na rua. Os outros dois, com facas, foram logo exigindo os bens, mas só havia um notebook lá. Eles foram bem violentos”, relata o delegado Wellington Ferraz.

Grilo teria ficado do lado de fora, enquanto Canela e o terceiro criminoso, identificado como Marcelo Palmeirim dos Santos, de 33 anos, executaram o assalto. Palmeirim continua foragido, mas os três já foram reconhecidos e identificado com ajuda de imagens de segurança.

Marcelo Palmeirim continua foragido

Entre os presos chamou a atenção a ficha corrida de Canela.  

“Pensávamos que ele já havia se ressocializado pelo bom tempo de prisão (15 anos) e pela idade, onde as vezes o criminoso vai reduzindo a delinquência, mas não foi esse o caso dele”, comentou o delegado.

Os dois foram indiciados por roubo majorado (com uso de arma), associação criminosa e concurso de pessoas.

“Esperamos que eles peguem um bom ano, e não voltem a aterrorizar as pessoas que estão em suas casas dormindo”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!