De Santana, FERNANDO SANTOS
O empresário Paulo Amilcas Costa, de 65 anos, vítima de assalto nesta segunda-feira (9) no município de Santana, distante cerca de 17 km de Macapá, não corre risco de morte. Ele levou um tiro em um dos pés, foi hospitalizado e passa bem. A família postou uma foto mostrando que ele se recupera bem.
O tenente-coronel Aldinei Almeida, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, informou que foi confirmada a participação de 2 criminosos no assalto e que ainda permanecem foragidos. Um deles foi alvejado. No momento do crime, eles estavam de moto, e foram atingidos por um suposto policial à paisana ainda não identificado.
“Eles fugiram. Um deles em direção a Praça de Alimentação. Lá tem muitos vestígios de sangue. Ele está alvejado em algum lugar”, informou o comandante.
Ainda de acordo com a polícia, o empresário não teria reagido. A vítima também não divulgou a quantidade de dinheiro levada, mas a PM falou em R$ 120 mil.
“A vítima nos informou que os bandidos já chegaram atirando e que foi tudo muito rápido”, disse.
A Polícia Militar produziu um relatório e vai repassar para a Polícia Civil sobre todos os procedimentos já executados.
“Vamos passar esse relatório para a Polícia Civil, e se, caso eles queiram que a gente continue ajudando nas diligências, vamos continuar contribuindo”, concluiu.