CÁSSIA LIMA
A Escola Estadual Maria Carmelita do Carmo e a Escola Municipal Vera Lúcia Pinon Nery foram furtadas durante o feriado prolongado em Macapá. Os criminosos levaram centrais de ar e computadores. Até agora não há suspeitos dos crimes.
Na escola Maria Carmelita do Carmo, localizada no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, os funcionários foram os primeiros a perceberem o furto. Os criminosos levaram quatro centrais de ar da secretaria e das salas dos professores e de leitura.
“Não podemos nos calar diante de tamanho descaso por parte de nossas autoridades. Somos profissionais, alunos, professores e membros desta comunidade, que pagam seus impostos. Não queremos homenagem, queremos respeito e dignidade”, falou a professora da instituição Odisseia Maciel.
Mesmo com o furto, a escola funcionou normalmente nesta segunda-feira, (16). Na instituição não há sistema de câmeras e ninguém testemunhou o furto. Essa é a segunda vez que criminosos invadem a escola este ano.
A Escola Municipal Vera Lúcia Pinon, no bairro Infraero II, zona norte de Macapá, também foi alvo de criminosos. Esse é o 12ª assalto na escola em menos de 3 anos. Os criminosos furtaram computadores, centrais de ar e botijão de gás. Ninguém foi preso.