OLHO DE BOTO
Um barco que estava atracado apara abastecer em um posto de combustível no Canal das Pedrinhas, zona sul de Macapá, explodiu por volta de 23h de quinta-feira (7). Seis pessoas estavam na embarcação, quatro delas, incluindo uma criança, foram levadas com queimaduras de 1º e 2º graus para o Hospital de Emergências. Ninguém corre risco de morte.
Uma testemunha, que não quis se identificar, atribuiu a explosão à concentração de gás que havia no interior do barco, que seguiria, após o abastecimento, para o município de Anajás (PA). A embarcação transportava alimentos e carotes de combustível, a maioria vazio.
Militares do Batalhão Ambiental foram acionados até o local. Eles coletaram as primeiras informações que vão servir de base para a investigação da Polícia Civil, acerca do acidente.
“Não vi de onde surgiu. Só vi a explosão, aí fiquei atordoado, porque levei uma pancada na cabeça. Foi um desespero, mas, graças a Deus, todos estão com vida”, falou o passageiro do barco José Maria.
Moradores da região disseram que não é a primeira vez que ocorre esse tipo de acidente no mesmo local.
O barco, que tem o nome ‘Presente de Deus’, fazia constantemente o descarregamento de madeira no canal. No retorno ao interior do Pará, levava alimentos, combustível e passageiros.
Com o impacto, a proa do barco, que precisou ser descarregado antes de afundar, ficou destruída.
Feridos
O Corpo de Bombeiros fez o resgate das vítimas, todas paraenses, e as levou para o hospital. José Maria Vasconcelos Lobato, de 53 anos, sofreu queimaduras de 2° grau nos membros inferiores e 1° grau no rosto e membros superiores; Walisson Ataíde Lobato, de 23 anos, apresentou contusão na face e queimadura de 1° grau nos membros inferiores; Alexandre Ataíde Lobato, de 11 anos, sofreu um corte na cabeça e; José Maria Barbosa Ferreira, de 55 anos, ficou ferido na cabeça.