“Virou lama”, dizem moradores sobre obra inacabada em avenida

População teme piora da situação com inÍício do período de chuvas.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Moradores da Av. Maria Creuza Mendes de Holanda, no bairro do Beirol, reclamam do lamaçal na via. Segundo a comunidade, a prefeitura iniciou serviços na via, mas não concluiu.

Maria Trindade, que mora na avenida há mais de 10 anos, diz que já se acidentou duas vezes por causa da situação do espaço, que ficou perigoso depois dos serviços inconclusos realizados pela Secretaria de Obras de Macapá (Semob).

“Sempre foi ruim essa avenida, mas agora ficou esse barro que virou lama. Outro dia no final da tarde escorreguei e cai na lama. Não vemos ninguém trabalhando aqui há um mês”, contou a moradora Maria Trindade.

A Secretaria de Obras de Macapá (Semob) informou que houve um atraso nos serviços devido a problemas no fornecimento de material. Mas que eles já foram resolvidos. A meta é continuar o cronograma de trabalho nos bairros Zerão, Congós e finalizar na Avenida Maria Creuza até o fim do mês com o tratamento com brita.

Mas, de acordo com o estudante Mateus Silva, os serviços na via estão parados há um mês. Ele conta que ainda viu serviços de raspagem na via, mas que depois que a terraplanagem começou as máquinas sumiram.

“Isso é uma reivindicação antiga da comunidade. Desde o inverno passado reclamamos que idosos caem na avenida. Depois que jogaram barro, aqui está só um lamaçal. Nosso medo é de que agora, durante o inverno, só piore”, disse o estudante.

Para a dona de casa Maria Guedes, que também disse ter caído na rua, sair de casa só com a ajuda de parentes e vizinhos, não é fácil.

“Andar à noite, nem pensar. A gente pisa e o chão afunda na lama. Com a chuva desses dias ficou pior. Tem muita lama”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!