OLHO DE BOTO
Na madrugada deste domingo (24), por volta das 4h, assaltantes invadiram uma loja de materiais de construção, na Avenida 13 de Setembro, no Bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá. O alarme chegou a disparar, mas eles tiveram tempo de fugir com R$ 40 mil.
Logo após o acionamento do sistema de segurança, equipes da Força Tática foram acionadas pelo Ciodes (190). O chefe da segurança da loja havia ligado informando sobre o alarme.
Ele e os policiais foram para a loja. Com apoio de outros batalhões, o quarteirão foi cercado, e os policiais iniciaram uma varredura dentro do prédio da loja.
As equipes perceberam logo que havia várias salas violadas, e dois cofres arrombados e vazios. Os equipamentos que armazenam as imagens das câmeras de segurança também haviam desaparecido.
“Eles conseguiram colocar uma camisa no sensor de movimento, mas o outro sistema foi acionado. Como estávamos em patrulhamento pelos Congós, nós chegamos bem rápido”, comentou o tenente Nobre, do Batalhão de Força Tática.
Em seguida, começou a procura pelos bandidos. Um deles, identificado depois como Alexandre Alves Santana, estava tentando fugir pelos telhados de residências vizinhas, e foi preso.
Na mochila dele, os policiais encontraram dois equipamentos de gravação de segurança da loja. O criminoso indicou onde moravam os três outros integrantes do bando: Evandro Wagner Martel, Ricardo Damião Martel de Jesus e Eduardo Santos dos Santos, que teria sido o motorista.
Eles estavam em suas residências na zona norte. Todos são naturais de Macapá, e ainda não tinham passagens pela polícia.
Na casa de Ricardo Martel, os policiais encontraram barras de ferro e a marreta, usados no arrombamento dos cofres.
A PM não localizou o dinheiro roubado. A quantia, cerca de R$ 40 mil, foi confirmada pela empresa.
“Segundo o Alexandre, o irmão dele conseguiu fugir do local. Ainda não localizamos o Fábio (irmão). Segundo o Alexandre, ele ficou com a outra bolsa. Chegamos a avistar ele, mas não conseguimos capturá-lo”, explicou o oficial.