Balsa do show pirotécnico da Beira-Rio tem 4 toneladas de fogos

Compartilhamentos

Depois de ter anunciado uma queima de fogos de no máximo 5 minutos, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) voltou atrás e decidiu aumentar a quantidade de fogos para que o show pirotécnico tenha no mínimo 12 minutos de duração. A balsa, de onde serão disparados, está sendo preparada na área portuária do Igarapé da Fortaleza.

balsa fogos

Balsa de fogos de artifícios sendo preparada para o réveillon

Ao todo são quatro toneladas de pistolas, rojões, e artifícios ornamentais de várias cores e formatos. A balsa ficará no Rio Amazonas a uma distância de aproximadamente 500 metros da Fortaleza de São José por motivo de segurança. A empresa que controlará a queima é especializada no assunto, já tendo atuado em réveillons do Rio de Janeiro e no circo de rodeios de Barretos (SP).

A balsa será transportada para o local do show pirotécnico nesta segunda-feira, 30. E só depois será inspecionada pela Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros.

Queima-Fogos-Macapa

No total, o governo do Estado vai gastar R$ 1,5 milhão com a festa de ano novo nas cidades de Macapá, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!