Em Off (13/12)

Compartilhamentos

Recebido

Até o início da ontem desta quinta-feira pelo menos 20 deputados estaduais já haviam assinado a notificação da CCJ sobre o parecer emitido pelo deputado Charles Marques (PSDC) a favor da posse de Moisés Souza (PSC) e Edinho Duarte (PP). Assessores de Moisés continuam afirmando que não haverá apreciação em plenário.

De última hora

CAPIBERIBE

O senador João Capiberibe (PSB) foi convidado de forma improvisada e de última hora pelo Itamaraty para participar do receptivo ao presidente da França François Hollande. Mesmo irritado aceitou o convite.

Fora do ar

SUELI PINI

O PSB, aliás, não poderá mesmo repetir as inserções que a justiça de primeira instância considerou propaganda pessoal sobre o governador Camilo Capiberibe. Decisão foi confirmada pela desembargadora Sueli Pini. O mesmo já tinha acontecido com as inserções de José Sarney (PMDB) que tinham o mesmo teor.

Corre-corre

A comissão que cuida da eleição da OAB passou a quinta-feira percorrendo os fóruns para afixar nos cartazes que tem os nomes dos candidatos ao desembargo a foto e o número na urna de votação do ex-procurador geral do Estado Márcio Figueira. Se não houver uma nova liminar, ele concorre na próxima segunda-feira por decisão do juiz federal João Bosco Soares.

A espera amarga da cultura

LUIS PINGARILHO

Tem artista batendo ponto todos os dias nos corredores da Secretaria de Cultura do Estado tentando receber os cachês pelas apresentações na Expofeira deste ano, realizada em setembro. Quem se apresentou na chamada “Casa Amapá”. O secretário de Cultura, Luis Pingarilho, já perdeu as contas de quantas vezes prometeu pagar. Será que é falta de dinheiro ou de vontade?

Bom de bola?

Deputado federal Davi Alcolumbre (Democratas) entrou em campo nesta quinta-feira, 12, em Belém, para um jogo beneficente com famosos, entre eles o ex-pugilista e também deputado federal Acelino Popó Freitas (PRB-BA).

Só cartaz

Pelo menos do ponto de vista do tamanho, as campanhas de candidatos no ano que vem serão bem mais pobres visualmente. Alegando a busca pelo equilíbrio da eleição, a Justiça Eleitoral proibiu o uso de outdoor, placas e outros meio de propaganda de rua. A televisão está mais preciosa do que nunca.

Distrito do Coração

zamin

Empresa indiana Zamin, que comprou a Anglo American, além de assumir a extração de minério de ferro no Amapá já pensa em beneficiar o produto aqui mesmo no estado. Técnicos avaliam as condições do complexo deixado pela Sólida Siderurgia no Distrito do Coração onde também existe um porto de médio calado. O projeto da Sólida acabou não prosperando por falta de energia elétrica confiável. Situação agora seria bem favorável.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!