Em Off (20/12)

Compartilhamentos

Guerra à frente

sarney-jose

A campanha eleitoral do ano que vem não será nada fácil para José Sarney (PMDB-AP) que tem dado sinais de que pretende disputar mais um mandato, o quarto. Além da fragilidade, causada pela da idade avançada, 85 anos, Sarney vai enfrentar uma oposição raivosa. Primeira prova disso foi a pichação feita no restaurante onde o senador recebeu a imprensa, políticos e empresários para a sua tradicional confraternização, na noite desta quinta-feira, 19. O “fora Sarney” foi logo apagado pelos donos do estabelecimento.

Hostilidade

Um outro ataque foi desferido nas redes sociais. Um fake (identidade falsa) do assessor de Sarney, Elpídio Amanajás, avisava no twitter o cancelamento do jantar de confraternização, o que chegou a confundir muita gente. O clima hostil é tão grande que a assessoria do senador chegou a comunicar o caso à Secretaria de Segurança Público do Estado.

Fritura

olinda consuelo

A secretária de Saúde do Estado, Olinda Consuelo, vem fazendo das tripas coração para organizar a rede hospitalar, mas ao mesmo tempo sofre fritura dentro do próprio governo e não é de hoje. No PSB, há quem garanta que no máximo até a semana que vem Jardel Nunes, o ex-secretário de Saúde do governo Capiberibe, deva fazer uma aparição pelas bandas da Sesa.

Novelão

A doutora Guilhermina (médica) entrou mesmo na briga para ser prefeita de Laranjal do Jari. Vice na chapa de Barbudo Sarraf (que está com os direitos políticos suspensos), ela ingressou com ação no TSE, que nesta quinta-feira, de novo, derrubou a liminar que mantinha Zeca Madeireiro (PDT) no cargo de prefeito. A decisão atendeu ação movida por Bode Queiroga (terceiro colocado que já tinha assumido a prefeitura em outras liminares). Guilhermina diz que Bode não tem o direito de assumir. Para quem acompanha essa novela, ainda virão outros capítulos. Povo de Laranjal do Jari tem motivos de sobra para estar preocupado.

Meia boca

Pegou mal para o secretário de Estado Luis Pingarilho (indicado pelo PC do B) o anúncio de que a queima de fogos este ano na Beira Rio deve durar entre 3 e 5 minutos, no máximo. A repercussão negativa fez técnicos da Secult repensarem o gasto com os fogos. Vão tentar aumentar a duração do espetáculo pirotécnico, para consolo de quem gosta de passar a virada de ano às margens do Amazonas. O nível das atrações musicais também foi bastante criticado por quem lembra que já houve réveillon até com a bateria da Escola de Samba Beija Flor.

Previsão para 2014

evandro gama

O ex-ministro da Advocacia Geral da União, Evandro Gama, tem dito que saiu do PT na hora certa. Hoje, no PRTB, Gama avalia que o conflito entre as correntes que formam o Partido dos Trabalhadores no Amapá poderão levar a legenda a um fracasso nas eleições do ano que vem.

Procuradores descansando

Além da Câmara, entrou em recesso também o Ministério Público Federal. No entanto, um esquema de plantão foi montado para dar prosseguimento aos trâmites processuais, mas sem atendimento ao público. O recesso vai até o dia 7 de janeiro. Judiciário para nesta sexta-feira e só retorna dia 6 de janeiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!