Candidatos a mototaxistas queriam o fim da exigência da certidão negativa criminal

Compartilhamentos

A comissão de licitação da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (Ctmac) prosseguiu nesta quinta-feira, 6, com o processo de concessão de mais placas de mototáxi para a capital. Foram abertos os envelopes para a conferência da documentação dos candidatos que chegaram a fazer pressão para que a companhia retirasse algumas regras do processo como, por exemplo, a exigência da certidão negativa criminal.

Caixas com os envelopes de documentos entregues pelos candidatos. Serão mais duas semanas de análises

Caixas com os envelopes de documentos entregues pelos candidatos. Serão mais duas semanas de análises

O edital de licitação prevê 724 concessões, mas apenas 613 pessoas se inscreveram para participar do processo. O número surpreendeu a comissão. “Esperávamos cerca de mil pessoas para a primeira fase, mas constatamos assim que o edital foi lançado que o número seria menor em função das exigências. Eles queriam que retirássemos a certidão de antecedente criminal e o certificado do curso de direção defensiva, mas fomos firmes e não retiramos”, revela o presidente da comissão, Marcus Vinicius.

A análise da documentação pode ser acompanhada pelos interessados. De acordo com a presidente da CTMac, Cristina Badini, a licitação está sendo realizada com maior transparência possível, respeitando prazos da lei e com acompanhamentos de todos os interessados.

Já preparando a segunda etapa do processo, a companhia encaminhou ao INSS a relação dos inscritos para análise de vínculo empregatício. Em caso de vínculo o candidato será automaticamente desclassificado.

A comissão levará mais duas semanas para analisar todos os documentos apresentados. “Esperamos que essa segunda etapa de análise da documentação seja realizada até dia 17 de fevereiro. Após a resposta do INSS iremos apresentar a listagem dos candidatos habilitados e inabilitados. Depois desta fase, aqueles que forem declarados inabilitados poderão interpor recurso administrativo no prazo de cinco dias úteis”, informa Marcus Vinícius.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!