Compartilhamentos

Marba na política

Luciano Marba (de preto) ao lado do zagueiro uruguaio do Santos, Hector Vasques. Carreira política à vista

Luciano Marba (de preto) ao lado do zagueiro uruguaio do Santos, Hector Vasques. Carreira política à vista. Foto: Santos Futebol Clube

O empresário Luciano Marba, dono da empresa LMS e presidente do Santos, não descarta a possibilidade de se candidatar nas próximas eleições. Filiado ao PMN, ele tem dito que sonda possíveis cenários, incluindo até o Palácio do Setentrião.

 

Ohana e Nery I

Respectivamente da esq. para a dir. Telma Nery, Sandra Ohana e Euricélia Cardoso. Algumas prioridades já estão definidas para outubro.

Respectivamente da esq. para a dir. Telma Nery, Sandra Ohana e Euricélia Cardoso. Algumas prioridades já estão definidas para outubro. Foto: PP

 

As irmãs Sandra Ohana (deputada estadual) e Telma Nery (vereadora de Macapá) seguem nesta terça-feira, 18, para Brasília. O objetivo é checar o posicionamento da direção nacional PP quanto à política de alianças no Amapá.

 

Ohana e Nery II

Por enquanto, o PP conversou apenas com o PV e o PROS, de Francisca Favacho. Mas independentemente de quais serão as alianças, algumas prioridades já foram definidas. Uma delas é a reeleição de Ohana. Telma Nery planeja se transferir da Câmara de Vereadores para a Câmara dos Deputados. A ex-prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, e o ex-prefeito de Macapá, Papaléo Paes, também estão hospedados na legenda.

 

Mineiro

Deputado licenciado do PT do B, Bruno Mineiro deixa mesmo o cargo de secretário de Transportes do Estado em abril para tentar a reeleição na Assembleia. Nesta segunda-feira, 17, foi para a Oiapoque pela BR-156 acompanhando técnicos da Agência Nacional de Transportes que vieram inspecionar a estrutura aduaneira na ponte binacional.

 

Transferência

 

Analistas tem avaliado o que poderia acontecer em caso de inelegibilidade de Waldez Góes (PDT). O plano B do ex-governador é Jorge Amanajás (PPS), mas há quem diga que os votos dele iriam para Lucas Barreto (PSD).

 

Sai Olinda, volta Jardel

Olinda Consuelo ao lado do governador Camilo Capiberibe. Sem traquejo.

Olinda Consuelo ao lado do governador Camilo Capiberibe. Sem traquejo. Foto: Agência Amapá

A falta de traquejo político seria o principal defeito da secretária de Saúde do Estado, Olinda Consuelo, na avaliação interna de membros do governo. Esse perfil aumentou o desgaste da gestora e apesar disso o governador Camilo Capiberibe vinha mantendo-a no cargo. No fim da noite desta segunda-feira, 17, no entanto, Olinda caiu. Quem assume a pasta é Jardel Nunes, ex-secretário de Saúde da gestão do pai João Alberto Capiberibe.

 

Defesa Civil sucateada

Na capital, a Defesa Civil municipal tem como sede uma pequena sala dentro da Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur). Em pleno período de chuvas com alagamentos e possibilidade de deslizamentos e desabamentos, a instituição não tem sequer um engenheiro para emitir laudos.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!