Marba na política
O empresário Luciano Marba, dono da empresa LMS e presidente do Santos, não descarta a possibilidade de se candidatar nas próximas eleições. Filiado ao PMN, ele tem dito que sonda possíveis cenários, incluindo até o Palácio do Setentrião.
Ohana e Nery I
As irmãs Sandra Ohana (deputada estadual) e Telma Nery (vereadora de Macapá) seguem nesta terça-feira, 18, para Brasília. O objetivo é checar o posicionamento da direção nacional PP quanto à política de alianças no Amapá.
Ohana e Nery II
Por enquanto, o PP conversou apenas com o PV e o PROS, de Francisca Favacho. Mas independentemente de quais serão as alianças, algumas prioridades já foram definidas. Uma delas é a reeleição de Ohana. Telma Nery planeja se transferir da Câmara de Vereadores para a Câmara dos Deputados. A ex-prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, e o ex-prefeito de Macapá, Papaléo Paes, também estão hospedados na legenda.
Mineiro
Deputado licenciado do PT do B, Bruno Mineiro deixa mesmo o cargo de secretário de Transportes do Estado em abril para tentar a reeleição na Assembleia. Nesta segunda-feira, 17, foi para a Oiapoque pela BR-156 acompanhando técnicos da Agência Nacional de Transportes que vieram inspecionar a estrutura aduaneira na ponte binacional.
Transferência
Analistas tem avaliado o que poderia acontecer em caso de inelegibilidade de Waldez Góes (PDT). O plano B do ex-governador é Jorge Amanajás (PPS), mas há quem diga que os votos dele iriam para Lucas Barreto (PSD).
Sai Olinda, volta Jardel
A falta de traquejo político seria o principal defeito da secretária de Saúde do Estado, Olinda Consuelo, na avaliação interna de membros do governo. Esse perfil aumentou o desgaste da gestora e apesar disso o governador Camilo Capiberibe vinha mantendo-a no cargo. No fim da noite desta segunda-feira, 17, no entanto, Olinda caiu. Quem assume a pasta é Jardel Nunes, ex-secretário de Saúde da gestão do pai João Alberto Capiberibe.
Defesa Civil sucateada
Na capital, a Defesa Civil municipal tem como sede uma pequena sala dentro da Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur). Em pleno período de chuvas com alagamentos e possibilidade de deslizamentos e desabamentos, a instituição não tem sequer um engenheiro para emitir laudos.