Boêmios campeã 26 vezes

Compartilhamentos

Cantando o amor pela escola e a própria história, a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho conquistou o título do Grupo Especial do Carnaval 2014, evitando o tricampeonato da Maracatu da Favela. A disputa estava empatada até o antepenúltimo quesito, quando a Boêmios passou a frente de seu principal rival em harmonia.

DSC_0166

Com o enredo “É Boemia, Amor” e seus 2 mil brincantes, a agremiação chegou ao título por uma diferença de dois décimos. Na avenida, a agremiação se divertiu com a história de seu surgimento 60 anos atrás.

presidente daiana ramos (2)

Presidente da escola, Daiana Ramos

Para a diretoria, o título é a consolidação de um ano de trabalho duro, realizado pela nação da agremiação mais antiga do estado. “Tudo isso mostrou que nossa comunidade faz um bom trabalho, e que não precisamos comprar ninguém para garantir o título e consolidar a nossa escola como a agremiação com mais títulos na história do carnaval amapaense” alfinetou a presidente da escola, Daiana Ramos.

DSC_0174

A torcida da Boêmios invadiu a Ivaldo Veras para comemorar

A agremiação que surgiu em uma reunião de amigos no bairro do Laguinho, com o propósito disseminar a cultura amapaense e mostrar que o estado também poderia ter grandes manifestações carnavalescas, não conquistava o título desde o ano de 2010.

A presidente aproveitou para agradecer as pessoas que ajudaram a escola a se consolidar como campeã de ano. “Tudo isso não seria possível sem a força de nossa comunidade, e o nosso patrocinador Luciano Marba, que mostrou que é pé quente com um título no primeiro ano de envolvimento no carnaval do Laguinho”, comemorou a presidente.

DSC_0251

Consolidação do título de campeã

E se o bairro do Laguinho já tem muitas festividades no pós carnaval, o título da principal escola do bairro promete festas até no fim de semana, na ressaca da quadra carnavalesca.

 

Resultado:

BOÊMIOS DO LAGUINHO

179.1

MARACATU DA FAVELA

178.9

PIRATAS DA BATUCADA

178.8

IMPÉRIO DA ZONA NORTE

178.3

PIRATAS ESTILIZADOS

177.4

SOLIDARIEDADE

177.1

 

Com esse resultado a Escola de Samba Solidariedade desce para o grupo de acesso. O “Soli” havia subido no ano passado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!